Regras do Chatbox

Ir para baixo

Regras do Chatbox Empty Regras do Chatbox

Mensagem por Admin Qui maio 18, 2023 12:25 am


Regras do Chatbox


1 - NOVATOS

1.1- Relação entre veteranos e novatos

O fórum está sujeito a receber pessoas novas todos os dias, nem todos possuem o conhecimento de como as coisas funcionam por aqui, eles estão aprendendo como qualquer um já aprendeu. É dever de todos os veteranos instruir os novatos a lerem as regras de convivência e uso dos sistemas do RPG, repreender atos impróprios e auxiliando no que for preciso. Lembro a todos que vocês também já estiveram no lugar deles, então os tratem da maneira que gostariam de ser tratados. A administração não são os únicos responsáveis por ajudar aqueles que ainda são leigos, isso é dever de todos os players do fórum independentemente do cargo exercido no RPG.

É dever de todos novato tratar bem aqueles que estão aqui há mais tempo, assim como também é dever de todos lerem as Regras do RPG. Atos desrespeitosos irão ocasionar em percas de pontos ou expulsão do RPG.


2 – MODERAÇÃO DO CHATBOX

2.1 – Direitos dos moderadores

Todo moderador é responsável por manter a ordem no chatbox, mas também é necessário que este saiba distinguir uma brincadeira de uma conversa séria.
Todo moderador deve ser respeitado.

2.2 – Deveres dos moderadores

Os moderadores quando presentes no chatbox tem como dever manter sua fiscalização tendo a permissão da administração para banir ou retirar instantaneamente aqueles que causarem desordem ou agredir verbalmente um usuário ou estar cometendo qualquer ato considerado ilícito pelas regras do RPG.

Todo moderador também deve estar ciente dos assuntos do fórum para o sanamento de dúvidas.


2.3 - Banir e "kickar"

Todos os usuários estão sujeitos a serem banidos ou kickados do chatbox. Os atos de repreensão ao usuário deve ser feito pelo menos uma vez, podendo retirar instantaneamente através do comando "kick" até duas vezes. Persistindo o problema, o moderador poderá banir o usuário por um determinado tempo - prazo este que é definido pelo próprio moderador -, notificando a administração em seguida no tópico corresponde a infrações do chatbox.

Veteranos serão kickados assim que cometerem alguma infração, sem ter o direito de ser advertido, uma vez que é o seu dever estar ciente das regras.

Novatos devem ser avisados de quando estiverem a cometer uma infração. Caso o problema persista poderá receber o seu primeiro kick.

Moderadores têm a obrigação de distinguir um veterano e um novato.

Infrações que acarretem em kicks deverão ser notificadas a administração, o moderador deverá exigir no tópico "Barra de Conduta - Retirada de Pontos" - tópico monitorado pela administração - que retirem os pontos do usuário infrator de acordo com a tabela. Casos de banimento deverão ser postados no tópico o nome do usuário, o motivo pelo qual foi banido e o tempo que a ação deve consistir.

Kicks e banimentos se somam mesmo que o usuário troque de conta.

2.4 - Imparcialidade

Moderadores devem ser imparciais em decisões e não devem levar em consideração suas relações pessoais.

2.5- Abuso ou omissão da moderação


Os usuários do fórum podem denunciar atos ilegais cometidos pelos moderadores, seja um abuso de poder ou omissão. As denúncias devem ser feitas aos administradores contendo um print do ocorrido, a administração manterá o sigilo e as denúncias deverão ser feitas por Mensagem Privada. A administração irá avaliar o caso e o moderador será advertido correndo o risco de perder seus direitos como moderador.

3 – PROPAGANDAS

É proibido a divulgação de outros RPGs que não possuem ligação direta com o fórum, só serão permitidos links de fóruns cuja parceria e afiliamento está indicada no portal.

4 – CONTEÚDO IMPRÓPRIO


4.1 - Conteúdo Impróprio

É terminantemente PROIBIDO o uso de ações (/me) para atos sexuais sejam eles explícitos ou implícitos. Essa infração acarretará no banimento do player do chatbox e também perca de pontos na barra de conduta.

O uso do comando /cls - /clear para a omissão de atos impróprios no chatbox acarretará na perca do @ para o respectivo moderador.


Denúncias desses atos deverão ser enviadas para a administração, é obrigatório o uso de provas.

Admin
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/05/2023

https://alvorecerdamagia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos